domingo, 5 de dezembro de 2010

GPS para a vida...

A vida é feita de lutas constantes, de pequenas, por vezes grandes, batalhas, de obstáculos a superar. Nunca sabemos quando seremos surpreendidos, quando seremos novamente chamados ao campo de batalha. Não podemos saber o que o futuro nos reserva ou de que forma vamos enfrentar aquilo com que somos confrontados. Não temos bolas de cristal ou mapas que nos guiem, nem há GPS para a vida.

Estou novamente em casa, depois de mais uma batalha que está ainda longe de ser superada. Cada dia é preciso limpar armas, carregá-las e deixa-las a postos para qualquer eventualidade. Os desafios são constantes e aquilo que nos define como pessoas, como seres humanos, não é “o que nos acontece” mas a forma como lidamos com isso… O que fazemos com “o que nos acontece”. Não vem nos livros, nem no Google, não há enciclopédia que nos diga como viver melhor. Não há sequer uma forma correcta ou incorrecta de viver. Há apenas a fórmula certa para cada pessoa. E não podemos saber como vai resultar ou se nos vamos sair bem. É como num laboratório que procura a cura para algo que ainda desconhecemos, vamos juntando os ingredientes e quem sabe…. Podemos explodir toda a sala ou descobrir algo de útil.

Não podemos saber o futuro mas podemos saber quem luta ao nosso lado e podemos tentar ser melhores, mais fortes… “O que não nos mata torna-nos mais fortes”… Não há dúvida!

Obrigada T.