sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eu...

Gosto de Sol e de mar, mesmo que não seja altura de praia. Gosto do barulho das ondas a bater contra as rochas ou a desfazerem-se na areia. Gosto de ver o sol a pôr-se no mar. Amo a minha família, não vivia sem eles. Adoro os meus amigos, aqueles do peito, aqueles que me conhecem de verdade, aqueles por quem faria tudo. Gosto de cheesecake de frutos silvestres e de tarte de maçã. Gosto de ver neve. Gosto de viajar e de namorar. Gosto de cinema, fotografia e moda. Gosto de acessórios. Gosto particularmente de sapatos e não dispenso malas, de todos os tamanhos, formatos e cores. Gosto da simplicidade das coisas e das pessoas, gosto da grandiosidade de alguns locais. Gosto de mentes abertas e de pessoas “descomplicadas”. Não gosto de dramas, não dramatizo nenhuma situação. Não gosto de ter saudades mas tenho. Não gosto de ver sofrer mas não sou capaz de virar as costas a quem esteja a sofrer… Sofro com elas. Gosto de petiscos e de rir, gosto muito de rir. Gosto de cor-de-rosa e de orquídeas. Gosto de passar um dia no sofá com a manta e um bom filme. Gosto de dançar e de beber um copo com os amigos. Gosto de caipirinha. Gosto de conhecer coisas novas, de andar à descoberta. Gosto de experimentar. Gosto de escrever e gosto de ouvir. Gosto de música e de teatro. Gosto de assistir a um bom espectáculo. Gosto de Fado e não percebo porquê que  há tanta gente que não o suporta. Não sou saudosista e geralmente só me arrependo do que não fiz ou não disse. Evito deixar coisas pendentes por essa razão. Quando me proponho fazer uma coisa levo-a até ao fim. Detesto errar, falhar. Sou perfeccionista. Sou exigente com os outros. Sou exigente comigo, muito exigente. Gosto de bacalhau à Brás e de massas, adoro massas. Gosto de japonês. Gosto de conhecer outras culturas, de ouvir a sua história, provar a sua comida, descobrir tradições diferentes. Não dispenso a franqueza, a sinceridade, a lealdade. Sou amiga dos meus amigos e não suporto traições. Sou sociável e relaciono-me facilmente. Dou-me bem com toda a gente e é difícil cortar relações com alguém mas quando o faço, é para sempre. Sou transparente e expressiva. Quando não gosto de alguém, de uma atitude ou de algo, não consigo esconder. Se eu não o disser, di-lo-á a minha expressão. Acredito que temos que nos motivar uns aos outros, gosto de incentivar e acredito sempre no melhor das pessoas, até prova em contrário. Não gosto que me menosprezem. Detesto ser ignorada. Não gosto de falsidade nem de hipocrisia. Não gosto de oportunistas nem de falsos amigos. Não gosto que falem nas minhas costas ou nas de qualquer outra pessoa, prefiro que mo digam cara a cara. Seja o que for! Não gosto que se metam na minha vida nem que dêem palpites sobre assuntos que desconhecem ou que me julguem. Não gosto que julguem saber tudo sobre mim só porque sabem quem sou. Não gosto que façam comentários maldosos a meu respeito quando desconhecem as variáveis da equação. Não gosto mas não ligo. Não gosto de falar de mim mas faço-o, apenas não o faço com todas as pessoas. Não gosto que levem isso a mal. Gosto de fazer o que quero, não gosto de fazer coisas por obrigação. Não gosto de palhaços, não gosto mesmo, nunca gostei, nem mesmo em criança. Achava-os assustadores ou tristonhos, dependendo da pintura facial que estavam a usar. Não gosto de vento e não gosto de conduzir com nevoeiro. Gosto do barulho que a chuva faz quando bate na janela. Não gosto do escuro, não gosto de não poder ver o que me rodeia. Não gosto de aranhas nem repteis. Fazem-me impressão, provocam-me arrepios, mesmo que seja na televisão. Não gosto de doces muito doces, não gosto de dobrada, não gosto de borrego nem de salada de agrião. Gosto de mimar os amigos, gosto de abraços. Não gosto de contacto físico com estranhos, não gosto que forcem a confiança. Gosto de a dar, aos poucos, a quem entendo. Não gosto de alcoviteiros. Não gosto de derrotistas nem de pessimistas. Não gosto que me tentem pôr para baixo. Não gosto de estar perto de pessoas que me sugam a energia, que me esgotam emocionalmente. Não gosto de pessoas que desistem por não se adaptarem à mudança. Gosto de apreciar um bom vinho, com boa companhia. Gosto de saber sempre mais, sobre tudo, sobre o mundo. Não gosto de rotinas. Gosto de viver. Os obstáculos fazem parte… Para darmos mais valor às coisas boas que acontecem pelo caminho!