quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

O mar é um manto sem cor, de todas as cores...

Ao fundo uma bola de fogo emana luz de um vermelho alaranjado que ilumina a praia. O mar é um manto sem cor, de todas as cores e o ondular sereno das águas assemelha-se a uma melodia frágil e tranquilizante. É neste cenário que ela procura encontrar-se consigo própria. No seu rosto de porcelana duas janelas de alma, cor de avelã. De aspecto delicado, desliza como uma pluma pela areia macia e deixa-se cair à beira mar. Inspira profundamente como se tentasse conter nos pulmões todo o aroma a maresia, toda a imagem que a cerca e onde permanece, acariciando os seus cabelos de oiro. É ali que se senta sempre que precisa de sentir-se viva! Naquele turbilhão de cheiros, cores e emoções, a aragem que já se faz sentir devolve-lhe a clareza ao pensamento e o compasso ao coração.
Aperta o casaco, de fazenda cor-de-rosa, contra o peito e levanta as golas… Parece que se quer esconder do mundo ou talvez apenas tente proteger-se do frio!
Um último olhar, um último suspiro, os pés na água quase tão gélida como a sua figura e prepara-se para deixar a praia, levando a imagem na mente, como um quadro de Dali.A bola de fogo extinguiu-se no horizonte e é já quase noite… O tempo correu veloz sem que ela, sempre distraída, tivesse dado por isso. Pé ante pé e de alma vazia abandona a praia, despedindo-se até ao próximo reencontro!