sábado, 24 de junho de 2006

O dia para ser feliz...

A vida, este aglomerado de acontecimentos sucessivos e inesperados.

O Homem, este ser inconstante e insatisfeito.

O mundo, este conjunto de mar e terra e ar... Tudo tão linear e perfeitamente definido... Ou talvez não.

Tudo encerra em si mesmo e apesar de todos os defeitos de fabricação, uma beleza e perfeição perturbadoras! Pensar no funcionamento do tudo que todos os dias experienciamos sem perceber o porque de todas as coisas... O mundo que nos ultrapassa, a vida que nos transcende e o ser humano... essa maquina perfeita e incompreensivelmente misteriosa! O que pensar, pobres mortais, da imensidão que nos rodeia? Olha o mar! Observa no céu as estrelas! Ouve a respiração de quem amas! Lê nos seus olhos o que a alma grita! Presta atenção a todas as pequenas coisas que fazem parte deste mundo terreno... Compreende a beleza que encerra uma flor, uma borboleta ou ate um cardo! Vê como em tudo pode existir beleza, se ao menos estivermos atentos! Se a vida te escorre por entre dedos, então aperta bem as mãos, cerra bem os punhos e não a deixem ir. A vida, como nos a entendemos, e apenas uma e acelera o passo a cada dia. Valoriza esse pouco tempo que nos e dado!

Anda!... Sorri comigo. Mesmo que não tenhas vontade. Se não tiveres alegrias que te façam esboçar esse sorriso, pensa que a vida esta a olhar para ti e que um simples riso teu pode faze-la retribuir uma sonora gargalhada!

Vamos ser crianças sempre que nos apeteça. Não, não nos podemos dar ao luxo de ser irresponsáveis, não há tempo... Mas apenas inocentes, alegres e simples como só elas sabem ser!

Vamos fazer amor. O amor e a expressão mais intensa e transcendente dos nossos sentimentos! Então porque conte-los?...

...Pecado? O que e o pecado? Um conceito maldoso que os mortais inventaram para mortificar com culpas os transeuntes que buscam felicidade! Mas a felicidade e de todos, não há culpas!!!

Fala de tudo, ri de tudo e de ti mesmo, olha o mundo de frente e vive a vida!O presente é hoje e isso é tudo o que tens!