sábado, 24 de junho de 2006

Que importa?

Imaginação ou realidade? Quem determina quando uma acaba e outra se inicia?

Talvez estejas a imaginar, talvez nunca alcances o teu sonho. Mas e depois? É real para ti, mesmo em sonho. Enquanto idealizas, vives esse momento, acreditas em ti, na vida e nela! Nela, em mim ou noutra qualquer pessoa… que importância tem um nome? Nenhuma, nada importa senão a capacidade de viver um sonho a cada dia que passa, com a intensidade possível e enquanto ele dura.

Importa realmente saber se me consegues ter? Eu digo-te agora que não mas amanha quem sabe?! Talvez seja sempre não mas queres mesmo saber? Para quê?

Hoje estás aqui enquanto meu amigo, o resto fica lá fora. Escuto os teus pensamentos, ouço o bater do teu coração, sei que é o meu corpo que queres mais do que a minha amizade, o meu sorriso ou um simples beijo… Mas não quero pensar nisso. Vou fingir que não percebo, vou fazer de conta que não sei e vou dar-te o que posso dar… Dou-te a mão sempre que queiras, quando caíres no abismo eu tiro-te de lá, quando quiseres chorar posso enxugar as tuas lágrimas, quando precisares de força eu dou-te o meu sorriso e se apenas quiseres um momento de paz eu saberei ficar ao teu lado em silêncio. Será que um corpo importa mais que tudo isto? Será que um momento de prazer vale o risco de perder tanto? Ou talvez tudo isto seja pequeno perante o teu desejo. Não sei, não consigo ler na tua mente, não ainda… Por vezes sinto o que pensas e tenho medo de perceber… não quero fugir, não quero perder, não quero magoar… E tu? Queres que te deixe? Não preferes antes ficar assim? Os meus amigos têm o melhor de mim. Posso ser mulher, amante, filha, mãe, irmã, o que for… mas o meu maior talento é ser amiga. Não faço nada, apenas sou, apenas escuto, apenas estou ali, apenas… sou eu. Nunca te quis enfeitiçar, perdoa-me se te faço mal… Eu sim sou prisioneira de mim mesma… do encanto que não me liberta, do amor que me consome, de tudo o que paira ao meu redor… Prisioneira! Sou eu mas poderia ser qualquer outra pessoa... és tu mas poderias não ser! Um nome nada diz! …Ilusão? Talvez seja, mas queres acordar?