segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fora de moda ou fora de controlo?!

O quê que se passa com os piscas desta cidade? Os carros mudam agora de faixa como quem muda de canal, no sossego da sua casa. O que a bem dizer não é, de todo, a mesma coisa.

Ora, se os senhores condutores acham que andar na estrada é igual a conduzir a PSP, diria eu, estão muito enganados. Afinal na PSP só se atropelam bonecos, já na vida real... Bem, as pessoas são reais! São de carne e osso, têm projectos e famílias. E se às vezes é só chapa que se atravessa no caminho, outras são também os donos dessa chapa!

Mas os piscas são um grão no oceano... São as mudanças de faixa em cima dos outros, as ultrapassagens pela direita, as travagens e acelerações, são os comportamentos dentro do veículo de cada um... Os telemóveis, as conversas a olhar para o lado, os charros ou os cigarros, a parvoíce nata... Podia divagar o dia todo e não esgotava os atributos dos condutores de hoje! Sim, porque o que se passa dentro do nosso carro não nos diz respeito só a nós... É que as estradas são de todos!

A questão que se coloca é: Estarão os piscas fora de moda? Ou a sociedade fora de controlo? Onde pára, afinal, o civismo?

Bem hajam!