terça-feira, 16 de junho de 2009

Aventura #1

Que bem que sabe mudar de ares, partir à aventura sem destino marcado, sem rumo e sem horas. Sem obrigações nem demais complicações. Munirmo-nos de mapa, gps e boa disposição, pegarmos no carro e partir à descoberta deste nosso paraíso português, na companhia perfeita.
Foram cinco dias de aventura que deram para muita risota e brincadeira, para ver muito e decobrir mais, para desanuviar e repôr energias. Soube tão, tão bem…

Deste passeio ficam as boas memórias, claro mas, também, a tristeza de comprovar que o nosso país é mesmo de brandos (demasiado brandos) costumes. Temos um clima óptimo, temos História, temos património que merece ser visto, que devia fazer parte do roteiro de todos os portugueses e que, sem dúvida, muitas turistas gostariam de visitar… Contudo, temos tudo fechado! Todos os monumentos merecedores de uma visita funcionam em horário de repartição pública ou não funcionam de todo. Para não falar daquilo que deveria ser melhor conservado… É pena mas ainda assim vale a pena o passeio, oh se vale!!!