terça-feira, 12 de maio de 2009

Sonhei contigo avó…

Sonhei contigo avó… Espero que possas dar o meu recado. Sei que talvez não seja fácil chegares até ele mas sei que vais tentar. Tu disseste que davas! Soube bem aquele abraço, ainda que apenas em sonho e aqueles cinco minutos em que olhei para ti e te abracei, parecem ter durado uma eternidade.

Nem sempre tivemos uma boa relação, duas personalidades fortes nem sempre se entendem. Muitas vezes discutimos, tantas outras não te compreendi e tu não aceitavas outros pontos de vista. Contudo, esta manhã voltei a ver em ti a avózinha da minha infância, que há muito tinha perdido… Muito antes da tua partida. Soube bem e deste-me a oportunidade de mandar um recado… Obrigada. No fundo também sinto a tua falta. Sinto falta de todos. Acho que deve ser mesmo assim quando não vemos as pessoas por muito tempo, quando sabemos que não as vamos ver mais.

Hoje não tive medo e corri para te abraçar e falar, antes que o sonho acabasse. E eu soube que acabaria se não agisse depressa, talvez porque já antes havia tido medo… E não julgo que acabasse como forma de me castigar mas antes de me proteger. É isso que os pais e os avós fazem, protegem-nos… Acordei calma e não sobressaltada. Apenas abri os olhos e fiquei a pensar naquele momento que tinha acabado de viver, ainda que em sonhos. Hoje sinto-me serena… Obrigada avó.