quinta-feira, 13 de novembro de 2008

É bom provocar sorrisos...

É bom fazer os outros felizes e não é preciso nenhum motivo em especial para o fazer. Às vezes existem situações que potenciam essa felicidade mas na maioria dos casos apenas se faz, porque sim! E se desde sempre nos ensinam que “porque sim” não é resposta, neste caso é mesmo “A” única resposta.

Existem pessoas, em toda a parte, de todas as cores, formatos e feitios, que se regozijam com o mal alheio e isto é algo que me deixa perplexa, pois não consigo encontrar em tais sentimentos qualquer fonte de proveito.

Fazer ou desejar mal a outro ser… Como pode tal coisa fazer-nos felizes?

Eu fico feliz quando consigo ajudar alguém a sorrir, quando sou capaz de levantar a auto-estima de um amigo, quando faço uma surpresa a outra pessoa e recebo em troca um sorriso sincero… Feliz!

Todos os dias lidamos com situações menos favoráveis, por vezes temos que transmitir às pessoas noticias que as deixam menos bem… Isto faz parte do dia-a-dia, do trabalho de cada um… Mas na nossa vida pessoal, não podemos fazer das outras pessoas escadas para o sucesso, nem desejar-lhes mal só porque sim, apenas porque faz ou tem alguma coisa melhor e isso não pode ser… Claro que pode ser e ainda bem que é. Só temos que lutar para conseguir igual, se é isso que queremos. O pior é mesmo quando nem queremos nada, apenas não queremos que os outros tenham ou façam ou vivam…

Enfim… Nada mais é que um desabafo, este texto. Um desabafo sobre a selva do dia-a-dia neste Universo cada vez mais feroz e menos civilizado. Uma divagação sobre o ser humano deste século e dos sentimentos que vem na sequência de uma surpresa que fiz, recentemente, a uma pessoa muito querida.

É bom provocar sorrisos de felicidade…