quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Some labels are best left in the closet"

Quem nunca idealizou o final feliz para a sua vida? Aquele momento em que tudo está perfeito, em que os Deuses conspiram a nosso favor e nada pode correr mal… Quem nunca se imaginou num conto de fadas?

Se é verdade que desde muito cedo percebi que os contos de fadas não passavam de imaginação e muito pouco próximos da realidade, não é menos verdade que nunca deixei de ter sonhos, de querer mais para mim e para a minha vida… ‘Estória Encantada ou não!

Acho que são precisamente os sonhos que nos fazem viver, lutar e vencer. Quando sonhamos (e todas as pessoas têm sonhos, quer o admitam ou não) estabelecemos objectivos, metas e enquanto andamos na prossecução destas, abstraímo-nos dos problemas exteriores, dos obstáculos… Porque com maior ou menor dificuldade e inconscientemente, sabemos que vamos ultrapassa-los.

Durante anos assisti à vida de quatro amigas com as quais me identificava, que viviam os dramas de todas as mulheres, que têm os seus momentos menos felizes e contam com a força de todas para as ajudar a ultrapassa-los e que, acima de tudo, não deixam de se levantar, de vestir um vestido arrojado e uma maquilhagem no rosto para sair com as companheiras de sempre e enfrentar a vida com uma gargalhada. Foi sobretudo esta atitude arrojada que transmitiam ter perante as vicissitudes que me prendeu sempre ao pequeno ecrã.

Fiquei um pouco desapontada quando a vida destas amigas da “caixinha” deixou de passar (depois de ter visto dezenas de episódios repetidos) mas agora, por fim, pude assistir novamente à vida delas e desta vez num “episódio” de duas horas e meia e adorei! A duração pareceu curta, a história fantástica, elas magnificas e a arrancarem de mim sucessivas gargalhadas e também alguma emoção, confesso. Fiquei contente por voltar a vê-las, como que de um reencontro de amigas se tratasse (a “caixinha mágica” tem destas coisas) e consegui, mesmo ao fim de tantos anos, continuar a identificar-me com elas porque também evoluíram nas suas vidas, porque a história tem a capacidade de nos fazer sentir que as temos acompanhado ao longo de todo este tempo, como se as conhecêssemos de facto. E sim, eu sei que é tudo ficção mas na minha vida também existem três amigas de carne e osso que, mais do quaisquer outras estão presente nas minhas aventuras e desventuras. Sinto que estas são as minhas Samantha, Miranda e Charlotte e não tenho dúvidas que me vão acompanhar para sempre, tal como o meu Big!

Esta é daquelas ‘estórias que vou mesmo rever(-me) ;)


Um beijo às minhas “Manhattan Girls”… It’s not logic, it’s love!