sábado, 24 de junho de 2006

Na vida tudo passa...


Há pessoas que permanecem para sempre nas nossas vidas... Família, amigos, maridos, namorados, ex-namorados... Existem pessoas que não se esquecem porque em determinado momento da nossa existência, fizeram parte do nosso percurso e tiveram nele um papel importante. Contudo, nenhum sentimento dura para sempre. Eles estão em permanente mutação! Por este motivo, amigos se tornam namorados ou mais amigos, ou mais distantes... Namorados de tornam maridos ou simplesmente amigos... só a família permanece sempre. Assim, é bom recordar amigos e ex-namorados com serenidade, com carinho, com naturalidade.. sem mágoas, sem recentimentos mesmo quando julgamos ter razões para isso. É saudavel lembrar com ternura todos aqueles que passaram pela nossa vida... Significa que não conhecemos pessoas fúteis, desinteressantes e vazias! Pena é que alguns, sem terem uma experiência de vida tão rica ou a maturidade suficiente para a encarar de forma tão simples e realista, insistam em criticar realidades que desconhecem e para as quais nunca estarão à altura. Eu sou como sou... Simples, desinteressada, amiga quando mo merecem, cruel quando mo exigem, bricalhona e séria, amavel e dura mas sempre confiante em mim própria e, por isso, serena. Quem me conhece, e só esses me importam, sabem do que falo. Quem me conhece e me estima, sabe valorizar-me por tudo aquilo que sou. Quem me conhece e que merece partilhar os meus segredos, sabe de que matéria sou feita, os motivos, as causas... Quem me conhece e merece que eu o chame de "Amigo" sabe exactamente quem sou e gosta de mim por isso. E só estes me importam... Os demais não me afectam, digam o que disserem, porque eu sou eu... Uma personalidade mt própria, inimitavel e, para muitos, incompreensivel... Mas esses não são meus amigos! Eu estou segura de mim, das coisas que quero, de tudo aquilo em que acredito... Estou certa do que é passado, presente e futuro e acho que todos deviam viver única e exclusivamente no presente, porque só este existe, só este é válido... Eu sei o que esperar e de quem esperar e, aquilo que olhos desatentos poderam ler neste espaço, muitas vezes não será para quem julgam ser mas apenas para quem eu quero, os quais sempre saberam quem são... sem referência a nomes ou imagens... Só eu sei o que escrevo e para quem escrevo... Desiludam-se os que julgam saber tanto quanto eu pois esses não conhecem a verdadeira complexidade de mim!! Vivam as vossas vidas independentes do passado... Usufruam das vossas conquistas... Não fazê-lo é sinal de fraqueza e insegurança... É ter por ter e não estar feliz por isso... Amor e felicidade traduzem-se em segurança e confiança... Sem isto nada existe. Aos meus amigos queridos... Um beijo terno de amizade. Aos meus desconhecidos... Sejam felizes. Vivam cada dia. Soltem-se dos vossos fantasmas. Muitas vezes não precisamos de ninguém para destruir os nossos sonhos, as nossas conquistas, as nossas relações... Basta a imagem dessa pessoa na nossa mente para nos manter obcecados por histórias inexistentes e fazer com que sejamos nós mesmos a destruir o que quer que haja para ser destruido.