sexta-feira, 17 de abril de 2009

Amigos Blogueiros, o que vos parece?

Hoje a Alegria está indignada… Gostaria de partilhar com os meus amigos Blogueiros - sim, aqueles que me visitam com regularidade, que apreciam a minha escrita, que se mostram solidários com os momentos menos bons que já partilhei convosco, que me dão força e fazem a Alegria sorrir novamente… Sim, quero partilhar apenas convosco - que existem neste mundo pessoas muito, muito tristes. E a mim custa-me sempre saber da existência destas pessoas porque tenho pena delas e o sentimento de pena não é dos melhores para se ter.

Acreditem ou não, houve uma “alminha” anónima (claro) que se deu ao trabalho de atribuir ao meu último Post a palavra “TRISTE”, assim… em letras garrafais! Existem de facto pessoas que às 4h da manhã não têm mais nada para fazer senão chegar aqui e de forma anónima fazer comentários totalmente despropositados.

Ora, a meu ver, triste é:

- Não ter mais nada para fazer de madrugada, senão escrever comentários anónimos num Blog alegre e bem disposto,
- Considerar que a imaginação das crianças é triste
- Não ter vida própria
- Ser cobarde
- Ser infantil (quando já não se é criança)
- …

E depois há outras coisas que são muito mais tristes e que realmente vale a pena perdermos tempo a pensar nelas, como a fome no mundo, a guerra, as crianças que morrem subnutridas, a propagação de doenças contagiosas em África, a crescente pobreza, a tão falada crise económica e, cada vez mais, também, social… etc, etc, etc.

Agora, aquele tipo de pessoa que adora saber de uma boa tragédia pessoal mas que se sente altamente incomodada com a felicidade alheia, com o talento dos outros e o facto de, ao contrário delas próprias, existirem pessoas bem resolvidas em todos os aspectos das suas vidas, estas não são tristes e nem sequer são dignas de que o nosso pensamento se debruce muito tempo sobre os seus desiquilíbrios mentais… Estas são apenas patéticas.

Por fim e em jeito de conclusão e esclarecimento, para aqueles que já foram ver o Post anterior e não encontraram nada de estranho nos comentários: Não, não publiquei o dito comentário e nem pretendo fazê-lo. Não é por acaso que este Blog tem o nome que tem, é antes porque gosto de me sentir bem com as pessoas e com a vida, encarando tudo de forma positiva e optimista. Como tal, não alimento comportamentos contrários e se há coisa que a Alegria não suporta mesmo é a cobardia e a estupidez humana.

Todos os comentários são bem vindos, vocês que passam por aqui sabem disso. Aliás, este espírito blogueiro que nos faz sentir que nos conhecemos e podemos ajudar, uns aos outros, com uma simples palavra de conforto, é uma das razões que me faz escrever aqui e não numa follha de papel.

Os cobardes e sem vida própria não precisam de se incomodar a passar por cá… Vivemos muito bem sem isso ;)

Bem hajam amigos blogueiros e bom fim-de-semana*