segunda-feira, 1 de abril de 2013

Get away...

Como já devem ter reparado pela ausência prolongada tenho andado em modo "OFF". A par com um makeover ao escritório que há muito me apetecia fazer e mil projectos em mãos, decidimos fazer umas férias  de total de retiro.

Procurávamos calma e sossego, um local que nos permitisse desligar do ruído que o dia-a-dia nos impõe e que aceitasse cães. Por incrível que pareça (ou não), no nosso país é extremamente difícil encontrar algum local, já que até as quintas de turismo de habitação e de agro-turismo, se recusam a aceitar os nossos amigos de quatro patas. Posto isto e já quase em desespero de causa, entre o mau tempo que se previa um pouco por toda a parte e a dita condicionante, descobrimos o local perfeito. Cada vez mais acredito que tudo acontece por uma razão e que há mesmo males que vêm por bem! Foi nesta busca incessante e já quase a desistir que descobrimos a Hospedaria Convento de La Parra, a.k.a. o paraíso do descanso já aqui ao lado.
Hit the road Jack ;)
A hospedaria fica em La Parra, Espanha, a poucos quilómetros de Badajoz. A viagem faz-se muito bem mesmo pela estrada nacional que foi a nossa opção. Trata-se de um antigo Convento de clausura, do século XVII que agora tem as portas abertas e nos recebe com tradição e história mas também com modernidade, conforto e aconchego. Os brancos e linhos combinam com o silêncio que se faz sentir, sem televisões nem rádios, apenas nós e os livros por companhia.  
A cozinha ajuda ao conforto, num misto de elegância e os aromas de casa, polvilhados de simpatia e disponibilidade. Todas as divisões estão dotadas de estufas de lenha e na biblioteca podemos sentar-nos em frente à lareira durante horas sem que ninguém nos interrompa a leitura. O tempo passa sem pressa e, aos poucos acalma o reboliço criando espaço para que a tranquilidade dos dias nos envolva até aos ossos deixando-nos mais nós. Se o que procuram é calar o ruído interior, desligar-se do mundo e voltar ao essencial, então agarrem na companhia perfeita porque este é, com certeza, o local que procuram.