terça-feira, 4 de setembro de 2012

more is more…


Fotos: Zuhair Murad Out/Inv 2012-13
Toda a leveza e fluidez do verão ficam agora para trás – sim, sendo certo que o sol ainda nos queima a pele e a areia nos acarinha os pés, no que à moda diz respeito, já há muito que só se fala da estação fria – à medida que deixamos as ideias coloridas e frescas em arquivo e lhes dizemos até para o ano. Agora a palavra de ordem é opulência e requer-se uma mulher forte, determinada e cheia de personalidade para envergar o que a nova estação nos traz. Claro está que quando falamos de casamento, aceitar a extravagância e o over the edge é bem mais fácil, afinal, todas as noivas querem fazer deste o seu momento especial e único.
Fotos: Chanel Out. Inv. 2012-13 (esq) e Dan Lecca/Oscar de La Renta Bridal 2013 (dir)
Se é verdade que uma grande maioria das pessoas escolhe o calor e o sol para dizer “Sim”, não é menos verdade que muitos preferem temperaturas mais amenas. Para estes, que estão agora embrenhados em preparativos e decisões, sugerimos que adoptem o lema “More is more”.
Sim, eu sei que a máxima não é esta mas o inverno chega para deitar por terra todas as ideias preconcebidas e todas as verdades absolutas. Esta estação quer-se com mais, muito mais.Brilhospenastecidos ricospeles e pelos são apenas alguns dos must have de que vamos ouvir falar.
Fotos: Oscar de La Renta Out/Inv 2012-13 (esq); Zuhair Murad Out/Inv 2012-13 (dir); Jason Wu Out/Inv 2012-13 (centro); Oscar de La Renta Bridal 2013 by Dan Lecca (restantes duas)
E que melhor ocasião para usar e abusar das tendências do que o dia do nosso casamento? Aproveitem e arrisquem no excesso de tecido, inspirações de época, tecidos nobres, cores ricas e renda, muita renda.
Estas são apenas algumas das ideias com que vos deixo porque a estação ainda agora está a começar!
Divirtam-se a planear porque o casamento é alegria.
Até breve,
Raquel.

Guest bloggerRaquel Correia Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.


Artigo publicado na Zankyou Magazine, aqui.