sexta-feira, 8 de junho de 2012

Zankyou Magazine - Descobrir o mundo a dois na vossa lua-de-mel

Já aí está o novo artigo Zankyou...

"
Cuba. Fotos: Raquel Correia Macias
Quando se pensa em casamento pensa-se também em lua-de-mel. E aqui, com certeza, estamos todos de acordo: depois de várias semanas ou até meses de preparativos e decisões, de stresse físico e emocional, de estar sempre rodeado de pessoas, telefonemas e emails que não podem esperar, nada melhor do que rumar, a dois, para um local paradisíaco.
Riviera Maya, México. Fotos: Raquel Correia Macias
Eu adoro viajar, já dizia Santo Agostinho que “a vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página” e eu concordo inteiramente. É fantástico conhecer novos países, culturas, gastronomia e costumes, falar a sua língua mesmo que não a dominemos e deixarmo-nos inebriar pela novidade. Se a isso juntarmos “casados de fresco”, temos a combinação perfeita para umas férias no paraíso com muito amor e namoro.
Nova Iorque. Fotos: Raquel Correia Macias
Claro que a escolha do destino é também muito importante e não deve ser descurada no momento em que começam os preparativos do casamento. Devem ponderar e conciliar os gostos de ambos – praia, campo, mais activos ou só descanso, aventura ou não sair do resort, etc –, estar de acordo nos pontos principais para que possam desfrutar em pleno da vossa viagem e, recomendo, tudo isto de pulseira “tudo incluído”. Isto fará com que passem estes dias sem nenhuma preocupação.
Riviera Maya, México. Fotos: Raquel Correia Macias
Eu tenho muita sorte porque tanto eu como o meu companheiro de viagem gostamos essencialmente das mesmas coisas e conseguimos sempre combinar uma componente de total descontracção e dolce fare niente com explorar a zona, conhecer os locais, aventura e cultura.
Havana, Cuba. Fotos: Raquel Correia Macias
Cada casal deverá também encontrar o seu equilíbrio afim de fazerem escolhas que agradem a ambos ou fazerem cedências de modo a terem experiências variadas para que, individualmente, seja também enriquecedor.
Havana, Cuba. Fotos: Raquel Correia Macias
Eu sou fã de destinos citadinos e/ou de praia mas também gosto de cenários que se prestem à aventura e que me forcem a testar os meus limites ou enfrentar os meus próprios medos. A verdade é que gosto de todo o tipo de viagens e descobertas e as sugestões que aqui vos deixo são apenas algumas de todo um mundo que está aí, à espera que o descubram!
Nova Iorque. Fotos: Raquel Correia Macias
Divirtam-se a organizar e até breve!

Guest bloggerRaquel Correia Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter."


Veja o artigo publicado aqui.