Lua-de-mel em biquíni: so IN love with you!
Sabemos que todos os momentos da preparação de um casamento são feitos de muito amor e muito nervoso miudinho. É por isso que muitas vezes nos esquecemos de pequenos pormenores como o que levar para a nossa lua-de-mel.
Sendo certo que existem mil e uma cidades lindíssimas para visitar, não é menos verdade que a grande maioria dos casais escolhe para cenário da celebração do seu amor, lugares paradisíacos e, quase sempre, de praia. Assim, torna-se necessário apostar em roupas leves e fluidas, que se enquadrem neste espírito relaxado e calmo mas, sobretudo, em biquínis.
E porque tudo é novidade e queremos estar sempre no nosso melhor, temos sempre dúvidas se o biquíni escolhido é mesmo o que nos fica melhor. É, por isso, importante – como em qualquer aspecto do nosso guarda-roupa – escolher o modelo mais adequado ao formato de corpo:
. Peito pequeno: opte por um soutien alter que aperta no pescoço de preferência com alças finas, de forma triangulo e com vários detalhes como aplicações ou folhos, tudo o que ajude a criar mais volume na zona do peito ou então um pequeno padrão ou riscas horizontais. Também pode recorrer ao soutien cai-cai, almofadado ou push-up. Os bandeau (a parte de cima é uma peça horizonatal) estão também muito em voga e favorecem este peito.
. Peito grande: fatos de banho com caixa de peito reforçada ou com armações para suster o peito, com alça larga e cores mais escuras para adelgaçar, são os mais indicados.
. Mulheres fortes: fatos de banho completos de cor escura e tecidos mate ou então com grandes padrões aproximados, com decotes em V ou em U e a perna um pouco cavada.
. Pernas pequenas: é recomendado um biquíni cuja cueca seja mais fina como a cueca brasileira ou a tanga e de preferência em cores que não façam muito contraste com o tom da pele, a ideia é evitar fazer grande corte a nível da silhueta quer por contraste ou linha horizontal na perna.
. Ombros largos e anca estreita: opte por um biquíni com alças largas – seja soutien alter ou com armações – e na cueca por modelos com pormenores como laços ou aplicações na zona da anca para dar volume e equilibrar com os ombros.
. Barriga saliente: a melhor opção são os fatos de banho com drapeados ou franzidosde forma a camuflar esta zona. Porém, se a barriga não for muito saliente poderá optar por usar um biquíni com cueca mais alta e cavada na perna, de forma a cortar visualmente a barriga no ponto mais saliente.
Na escolha da cor e padrão do biquíni ou fato de banho deve, também, ter em atenção que as cores escuras atraem o olhar e tendem a adelgaçar a silhueta enquanto as cores claraschamam a atenção e criam a ideia de volume – os padrões grandes e aproximados tendem a reduzir visualmente o volume e os padrões pequenos e afastados tendem a aumentar volume. Assim, se o que pretende é, por exemplo, reduzir o volume na zona da anca, opte por uma cueca de cor mais escura e um soutien mais claro ou então por um padrão grande nessa zona.
Neste verão são tendência as cores fortes e luminosas, pelo que poderá usar e abusar destas na zona que pretende valorizar, conseguindo assim, também, um look mais jovem.
A loja In ♥ With My Bikini, onde encontra todos os modelos acima, também faz aconselhamento, caso necessite. Têm loja online e o atendimento é rápido e muito atencioso.
E se ainda têm dúvidas quanto à ao guarda-roupa de praia para a vossa lua-de-mel, estou sempre disponível para ajudar. Basta para isso que enviem as vossas questões paraRaquel.c.macias@gmail.com.
Sejam felizes!
Guest blogger: Raquel Correia Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.
(Ver o artigo publicado aqui...)
Fotos: In ♥ With My Bikini |