quinta-feira, 31 de maio de 2012

Zankyou Magazine - O que usar num casamento?!

Já saiu o artigo desta semana na Zankyou Magazine. Se tem um casamento e não sabe o que usar ou tem dúvidas sobre a escolha mais adequada, este artigo vai ajudá-la...



"Bom dia alegria: dress code para convidadas de casamentos

Vestido Etxart & Panno. Foto: Etxart & Panno
Todos os dias nos questionamos sobre o que usar, se estaremos com o look certo, se estessapatos ficam bem no outfit que escolhemos… Mais ainda se vamos a um casamento.
Muitas pessoas aproveitam esta oportunidade para usar roupas que nunca têm a oportunidade de usar e fazem bem. No entanto há alguns aspectos que devem ter em conta para não caírem no exagero ou chamarem a atenção pela negativa. Aqui ficam então algumas dicas a considerar no momento de escolher o visual para aquele casamento que tem aí à porta.
Vestidos curtos. Fotos: The Outnet
O dia é da noiva, pelo que não deverá tentar superá-la. A originalidade é sempre bem vinda e essencial para evitar que possa dar de caras com alguém que usa um vestido igual ao seu mas tenha atenção ao “tamanho” do vestido que vai usar e nunca use branco. É certo que muitas noivas já não casam de branco mas é uma prerrogativa destas e, como tal, reservamos-lhe o direito de o fazerem.
Vestidos coloridos. Fotos: The Outnet
Do mesmo modo, se no convite de casamento tiverem especificações para o código de vestuário (cores indesejadas, casual, etc.) deverão cumprir o desejo dos noivos.
“Com um vestido preto nunca me comprometo” é em geral verdade para muitos eventos mas não para um casamento. Sempre que possível evite usar esta cor pois não está socialmente associada a este tipo de celebração. Se tiver uma relação muito próxima dos noivos (família, melhor amiga) o preto está totalmente interdito já que se associa à ideia de não aprovação do matrimónio.
Chapéus para convidadas. Fotos: Foto de LOCK & Cº HATTERS / lockhatters.co.uk
Na passada semana falei aqui de chapéus, os quais são óptimos acessórios para estes eventos mas apenas se decorrerem durante o dia. Caso a boda se prolongue pelo fim de tarde/noite o chapéu terá que ser retirado pelo que convém ter isto em conta no momento em que escolhe o penteado.
Vestidos compridos. Fotos: The Outnet
Vestidos longos, apesar de serem tantas vezes os predilectos das mulheres, devem apenas ser usados nas cerimónias que se realizam ao fim da tarde e à noite. Nos casamentos matinais ou de início de tarde os vestidos devem ser à altura do joelho – em caso de dúvida este é o comprimento de vestido/saia que fica sempre elegante em qualquer ocasião. Para as mais jovens podem ainda optar pelos vestidos mais curtos, que estão agora muito em voga mas tentem nunca cair no exagero pois poderá tornar-se deselegante. Os vestidos longos podem ser usados nos casamentos que têm inicio depois das 18 horas, sendo que quanto mais tarde for a cerimónia mais elaborado poderá ser o traje, mais uma vez, sem nunca querer ofuscar a noiva.
Vestidos compridos. Fotos: Etxart & Panno
Tenha ainda em conta, ao escolher o seu outfit, de que o mesmo deve favorecer o seu biótipo e enaltecer os seus pontos fortes. É por isso importante que escolha o corte e cor mais adequados a si. Para isso poderá ser útil recorrer a um profissional qualificado para lhe prestar essa consultoria.
Vestidos alegres e coloridos. Fotos: Etxart & Panno
E já que a estação quente está aí e as tendências ditam cor e padrões porque não aproveitar para atender a esse casamento com um vestido alegre e colorido! De certo ficará com um ar mais jovial e qualquer casamento com cor terá fotos mais bonitas para o álbum.
Boas ideias, divirta-se e até breve!"

Guest bloggerRaquel C. Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.



Veja o artigo publicado aqui.