quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cada cabeça... seu chapéu ;)





"
Chapéus de James Lock & Co., Hatters. Fotos: Divulgação
Porque os casamentos não são apenas para os noivos – esta é a realidade – achei que era altura dos convidados receberem alguma ajuda no que respeita à escolha dos seus outfitspara os casamentos que aí vêm. É sabido que muitos noivos preferem o tempo mais ameno ou até mesmo o verão para celebrarem a sua união e por isso estamos prestes a entrar na altura do ano em que temos mais cerimónias onde comparecer.
Chapéus de James Lock & Co., Hatters. Fostos: Divulgação
Não há pior pesadelo do que aparecer igual a outra convidada – e isto é especialmente para as mulheres que me lêem – certo? Por isso o melhor é garantirmos que o nosso look prima pela originalidade mas, claro, sempre com muita elegância.
Antes de mais será recomendável não comprar o seu vestido em lojas de grande consumo pois a probabilidade de haver um igual aumenta substancialmente. No entanto, ainda assim é impossível ter a certeza que tal não acontece a não ser que… tornemos o nosso visual único. Afinal ninguém usa o mesmo vestido da mesma maneira nem ele cairá da mesma forma a duas mulheres diferentes.
Chapéus de James Lock & Co., Hatters. Fotos: Divulgação
Certifique-se de que não descura os acessórios, dê-lhes particular atenção: sapatos, carteira, um cocktail ring e, porque não, um chapéu. Confesso que não saio de casa sem acessórios e às minhas clientes explico-lhes sempre a importância destes e de como podem usá-los independentemente do seu estilo, já que os há para todos os gostos.
Mas gosto mesmo muito de acessórios de cabelo, de penteados, de pormenores e que melhor ocasião para usar e abusar destes do que num casamento! Não se acanhe, apenas escolha a peça ideal em função do seu estilo e da roupa que pretende usar. Não tem que conjugar tudo, pode criar contrastes de cor ou de texturas e assim tornar o seu outfit único e inconfundível.
Chapéus James Lock & Co., Hatters. Fotos: Divulgação
Os acessórios de cabelo – bandoletes, apliques – nunca se retiram, pelo que com estes não existem preocupações de maior. No que respeita aos chapéus tenha também em conta quando fizer a sua escolha, de que pode e deve mantê-lo durante toda a cerimónia – mesmo durante a refeição – desde que este não seja incomodo e/ou seja de dia. Caso a cerimonia esteja prevista prolongar-se pelo fim de tarde e/ou noite, nessa altura deverá retirar o seu chapéu. Por esta razão, caso opte por usar um chapéu, deve escolher um penteado que não fique marcado ou estragado pelo uso do mesmo e que permita retirá-lo, caso necessite, mantendo-se bem penteada. Se optar por um chapéu muito pequeno que passe facilmente por aplique ou um aplique com formato de pequeno chapéu também não terá que se preocupar em retirá-lo.
Verá que com um acessório de cabelo vistoso e de bom gosto, uns bons sapatos e umamala adequada, nenhum vestido será igual ao seu… mesmo que o seja!
Boas ideias, divirta-se e até breve!"

Veja o artigo publicado aqui.