quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

É o que temos...

É este o país que temos: Um sem abrigo tenta (ênfase na palavra TENTA... Sim, porque foi apanhado antes de sair do supermercado em questão, logo nem chegou a levar nada) roubar um champô e um polvo, é apanhado antes de conseguir levar os artigos mas o supermercado insistiu em apresentar queixa e levar o caso a tribunal. O processo andou 2 anos a ser julgado, com todas as despesas que isso acarreta para o sistema judicial e o sem abrigo é condenado a pagar 250€ de multa porque não eram bens de 1ª necessidade!

Antes que me comecem a atirar pedras, eu não acho que roubar seja correcto ou sequer desculpável mas será que não tem que haver algum bom senso no meio disto tudo? Um champô? Será que é mesmo isto que vai afectar o lucro do grupo  Jerónimo Martins? (Sim, porque apesar do nome não ter sido referido, nas imagens vê-se perfeitamente que a acção decorreu num Pingo Doce!) E porquê que o supermercado não paga as taxas de tribunal? Aliás, só por isso é que se dão ao luxo de interpor um processo destes, quem paga somos todos nós contribuintes. Se eu quiser apresentar uma queixa ou processar alguém não terei que pagar? Hum... Não me parece!

Com franqueza, as prisões estão super lotadas, os tribunais têm processos até ao tecto que não vêem a luz de resolução ao fundo do túnel, os contribuintes pagam por tudo isto e muito mais e já não têm mais onde ir buscar dinheiro para contribuições fiscais... E processam-se sem abrigos por um champô!? A sério?... É triste!