quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escrever por escrever em época natalicia...

Eu gosto de escrever. Sim, é verdade que gosto de malas, sapatos, roupa e todo o tipo de acessórios. Gosto de saber sobre eles, de os usar e de os aconselhar. Gosto de ver o sorriso iluminado de quem percebe que é muito mais atraente do que julgava quando andava escondida debaixo de outfits totalmente inapropriados para a sua figura. Gosto mesmo muito de tudo aquilo que nos pode fazer sentir melhor e mais bonitos, por fora e por dentro. E gosto de compras, mea culpa! Mas nada disto altera o facto de gostar mesmo muito de escrever e hoje apeteceu-me não escrever sobre estiletos e lantejoulas.

Este ano o Natal chegou sem que eu desse por isso. Bem, mais ou menos. A verdade é que levei um "banho de Natal" em finais de Novembro - inicio de Dezembro e acho que posso muito bem ter perdido por lá o espirito Natalicio. Não sei mas acredito que possa ter ficado entre montras de sonho, árvores de Natal gigantes, luzes-mil ou na azáfama da sempre viva New York. Não sei mesmo. O que vos posso dizer é que, de repente, me vi na semana que antecede o Natal sem saber muito bem como lá tinha chegado. A sorte é que gosto sempre de fazer as compras com tempo e sem stresses e que melhor cidade para andar às compras? Posto isto a verdade é que tenho tudo em ordem para o Natal
mas se o sinto à porta? Só ao Pai Natal que lá passa as festas pendurado. Talvez seja da temperatura instável que continua a aquecer alguns destes dias de Outono que a meu ver já deviam estar mais frescos. Sim, porque sendo certo que alguns gostam de Natal nas Caraibas, para mim perfeito, perfeito era com neve a cair lá fora e eu a vê-la através da minha janela. Para mim o Pai Natal vem da Lapónia e não pode sentir grandes diferenças de temperatura quando me vem trazer as prendinhas.

A verdade é que com frio ou sem ele, tenho pouco mais de dois dias para entrar na onda e perceber que é mesmo Natal e não tarda está aí um ano novo.

Se calhar se voltasse para NY reencontrava-o depressinha e sem esforço. Não acredito é que consiga convencer a minha "tampinha" deste facto mas não custa tentar, certo?!

Óptima noite!