segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vidas Facebookianas…

Acho engraçado o uso que grande parte das pessoas faz do Facebook. A sério, acho mesmo! Fazem comentários do mais erudito (ou não) até ao mais corriqueiro (sim, sim, sim… coisas como vou ali fazer um bolo e já venho, ou dói-me qualquer coisa, ou ainda, hoje estou “piursa”… Sei lá, tudo “e mais um par de botas”!), sabe-se de tudo pelo FB: Quem casou, quem está de férias, quem anda com quem e quem deixou de andar, quem está bem, quem está mal, de que mal padecem – mesmo que seja um mal muito pessoal – Por onde andam, para onde vão, o que comerão e até se sabe quando as pessoas se “zangam” ou deixam de partilhar interesses. Sabe-se tudo, diz-se tudo sem pensar, fala-se por vezes (muitas vezes) demais e deixa-se muito pouco na privacidade. Se estamos bem somos os melhores amigos, se discordamos deixa-me cá apagar todas as fotos que tenho tuas e assim gerimos as nossas vidas Facebookianas. Notem que não me coloco fora desta nova sociedade virtual. E porque não me afasto mas também não me vejo inteiramente incluída (o que leva a que frequentemente seja banida, lol) uma dúvida se me levanta: Será que esta é a forma como gerimos a nossa vida Facebookiana ou será que é a forma como gerimos a nossa vida (ponto).?