segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Glamour night in Hollywood...

Foi na passada noite (para nós, madrugada) que pudemos assistir ao momento mais aguardado do ano, especialmente no que toca ao mundo do cinema mas não só. Os Óscares encerram em si a magia e o glamour de Hollywood e não deixam ninguém indiferente, sobretudo do que toca à moda.

Aqui ficam as estrelas desta noite… Os vestidos!

Jennifer Lawrence foi das primeiras a pisar a "red carpet" e subiu a fasquia para esta noite.
Usou um vestido Calvin Klein Collection desenhado especialmente para ela pelo designer Francisco Costa.
Simples, com poucas jóias mas impossível de passar despercebida... Fantástica, a meu ver!

Mila Kunis usou um vestido de cor "lavanda", de Elie Saab. Muito romântico, revelador, sem no entanto deixar de ser elegante. Um dos meus favoritos e, provavelmente, o que eu usaria.

Jennifer Hudson usou Versace. Um vestido de cor tangerine-orange que revelava, de forma elegante e divertida, as novas formas da actriz e cantora. Estava fantástica e irradiava alegria e bem-estar.

Gwyneth Paltrow apareceu deslumbrante num vestido Calvin Klein Collection. Uma mistura de simples na forma com "não tão simples" no material, nos pormenores. Parecia coberta por uma chuva dourada.

Sandra Bullock trazia um vestido vermelho Vera Wang, que assentava perfeitamente na sua silhueta. Uma beleza sem falhas e, aparentemente, sem esforço.

Scarlett Johansson usou Dolce & Gabbana. A crítica não está a ser branda com Scarlett... A cor não sobressaiu na "red carpet", a transparência do vestido não agradou aos americanos... Eu devo dizer que, apesar dos defeitos apontados gostei do vestido. Talvez a cor não tenha sido a mais feliz para a passadeira vermelha e a roupa interior deveria ter uma cor mais discreta mas, adorei o modelo. As costas do vestido são lindas.

Nicole Kidman apareceu em Dior Haute Couture. Apesar dos comentários não terem sido os mais favoráveis, eu gostei desta inspiração quimono.

Hailee Steinfeld usou Marchesa e parecia uma princesa. Muito apropriado à idade, sem exageros... Muito bem.

Anne Hathaway foi quem desfilou o maior número de vestidos esta noite. Tendo sido apresentadora do evento, Hathaway usou oito vestidos, todos de diferentes estilistas e de diferentes estilos, escolhidos para ela pela Stylist Rachel Zoe. Todos lhe assentaram na perfeição...

"Red carpet" look, num vestido vermelho Valentinobustier, cor de baunilha, Givenchy Haute Couture by Riccardo Tisci

Lanvin, num look masculino mas com acessórios bem femininos / Vivienne Westwood corseted Couture, especialmente feito para Hathaway em Londres

vestido de chiffon de seda, bordeaux, pelo Atelier Versace / vestido prateado de inspiração anos 70, Oscar de la Renta

Vestido safira de Giorgio Armani Privé / Tom Ford

Outros vestidos que merecem destaque...

Camila Alves num vestido Kaufman Franco

Helen Mirren usou Vivienne Westwood. Um vestido diferente do que habitualmente vemos desta estilista. Muito apropriado.

Hilary Swank em Gucci Premiere couture

Natalie Portman, a vencedora do Óscar de melhor actriz, vestiu Rodarte.




Amy Adams vestiu L'Wren Scott


Celine Dion, exibindo uma figura invejável, usou um vestido de Giorgio Armani Privé

Halle Berry usou um vestido Blush brilhante de Marchesa

Aqueles que "não aquecem nem arrefecem"...

Cate Blanchett usou Givency Couture e, apesar de algumas críticas positivas, a mim pareceu-me saído da Guerra das Estrelas ou algo assim... Don't like it!

...Mandy Moore em Monique Lhuillier
Muito apagadinhas estiveram...
...Florence Welch em Valentino Couture...


e Michelle Williams no seu vestido Chanel Haute Couture!

Reese Witherspoon em Armani Privé, elegante, clássica... Mas já antes visto! O penteado foi aprovadissimo.

Rhea Durham (mulher de Mark Whalberg) apareceu num vestido Naeem Khan que não favoreceu.

Sunrise Coigney vestiu Johanna Johnson. Não estava mal de todo mas não sobressaiu.

Mas houve quem tivesse acertado ainda mais ao lado...

Helena Bonham Carter vestiu Coleen Atwood... Bonham Carter gosta de ser diferente e aparentemente não se importa com a crítica de moda. Já estávamos, pois, à espera de algo assim.

Marisa Tomei apareceu num vestido Charles James que nos deixa sem saber o que pensar ou dizer... O vestido não é horrendo mas assentáva-lhe pessimamente. Parecia estar grande no busto, muito acima da linha deste, largo na anca... Os brincos eram fantásticos mas acabaram por não ajudar.

Melissa Leo usou um vestido Marc Bouwer feito especialmente para ela. A meu ver não resultou... Renda sobre dourado, creio que foi demasiada informação. E os sapatos... Seriam emprestados?

Penélope Cruz vestiu L'Wren Scott... dois tamanhos abaixo! É verdade que foi mãe recentemente e é de louvar a forma em que já se encontra. Porém, este vestido é totalmente desadequado. Parece que está toda "esborrachada" dentro da roupa. Muito ao lado este look.

* * *
No que respeita à maquilhagem houve muito menos disparidades, sendo que prevaleceram os looks nude, olhos esfumados - sem exageros góticos - e, em alguns caso, lábios com cores mais Primavera 2011.