quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Balanço ou simplesmente divagações de Ano Novo…

O Natal chegou e partiu a correr. Quase nem tive tempo de o saborear. Acho que é sempre assim, na verdade! Ansiamos dias, meses, para que chegue esta altura e depois… passa. Em segundos rasgam-se as expectativas, acaba-se o mistério, vai-se a surpresa. Não me posso queixar, foi um Natal feliz, animado e cá em casa não faltaram as hastes de rena e os barretes de Pai Natal, acompanhados de muita risota e boa disposição. A saudade é diferente nestes dias, como já alguém me tinha dito. Sempre achei isso, desde miúda. Sempre senti um misto de alegria e tristeza. Não consigo evitar a falta que sinto das pessoas que já não podem estar presentes, não consigo deixar de pensar naqueles que não vão ter Natal… Enfim, sentimentos que vivem dentro de mim nesta altura do ano.

Passou mais um Natal, entrámos já num novo ano. Chegou de mansinho, sem grandes festas nem alarido. Entrei bem em 2011, com os dois pés bem assentes no chão e não apenas com o esquerdo. Pedi alguns desejos, já depois da meia-noite mas não os doze a que tinha direito. Acho que nunca consigo, é muita agitação quando chega o momento, muita coisa para fazer, muito em que pensar. Não importa, pedi aquilo de que me lembrei, o que me pareceu verdadeiramente importante.

Ano novo, vida nova. Janeiro entra recheado de projectos e de sonhos que espero ver realizados. Ao meu lado, as pessoas que acreditam, que me apoiam e que partilham comigo estes projectos. Juntos sei que vamos ser capazes de crescer, de prosperar, de chegar mais longe. A amizade é um importante pilar de todos os recomeços!

Um 2011 recheado de sonhos tornados realidade, é o que desejo a todos.