terça-feira, 20 de outubro de 2009

Memórias que a chuva levou…

Finalmente caem as primeiras chuvas e no chão as primeiras folhas. Cheira ao frio que aí vem e a mudança. Sorri ao ver que o Outono tinha chegado, para me fazer sentir que a natureza se renova, se reinventa e muda de capa, assim como nós. O calor que se tem feito sentir está fora de compasso e a água é precisa para que a vida flua e, por isso, tive saudades do Outono.

É tempo de recomeços em toda a parte e para todas as espécies e, por vezes, o melhor incentivo é a percepção de que estamos em sintonia com o Universo que se atrasa quando precisamos de mais tempo e volta à rota quando a encontramos.

As folhas caídas, como páginas viradas, antecederam os dias de chuva que inundam as ruas e a alma, como uma lufada de ar fresco. Respiro fundo na tentativa de absorver cada minuto desta nova estação. O cheiro a árvores e a terra molhada invade-me os pulmões e deixa em mim uma sensação de paz. O Outono chegou no momento certo, varrendo o passado e deixando antever o futuro que está mesmo, mesmo aí à porta.

Hoje apetece-me deixar que a chuva molhe cara, corpo e mente, levando com ela, rua abaixo, tudo o que já não importa, tudo o que ficou para trás.