quarta-feira, 11 de março de 2009

Getting back on my feet...

O mês mais curto e (para mim) mais longo do ano terminou. Se é certo que as memórias não se apagam, não é menos verdade que os dias continuam a nascer e a passar, depressa demais. Com o fim deste período de introspecção, chegam as resoluções. Sim, eu não sou muito de resoluções de ano novo mas antes de recomeços a cada obstáculo.

Felizmente não sei estar triste, mesmo quando estou e por isso sorrio todos os dias com a força e a vontade de vencer. As pausas têm o dom de nos fazer pensar. Percebemos nestas alturas que, afinal, não temos todo o tempo do mundo para realizar os nossos sonhos e que, por isso, o melhor é começar… Ontem! Que não podemos viver de suposições, de passados e futuros, que apenas podemos mudar o presente e, assim, o melhor é começar já e não deixar nada por fazer, por dizer.

A tristeza vai ficando esbatida, guardada no mais profundo do meu coração e a alegria vai lutando, a cada dia, por voltar à escrita, à azafama, à vida… Cada dia constitui o momento ideial para mudar aquilo de que não gostamos. Determo-nos a pensar nos inconvenientes da mudança, nas susceptibilidades que podemos ferir, naquilo que pode correr menos bem, só nos vai impedir de progredir, de concretizar, de nos sentirmos realizados. Em última instância fará com que um dia acordemos sem objctivos, falhados e já sem forças para lutar. E qualquer momento é bom para mudar de vida, para quebrar com a rotina, se realmente for isso que queremos, se realmente for isso que nos vai fazer felizes. O momento certo para qualquer coisa não existe, somos nós que o criamos, que o sentimos… E porque não hoje!?

Resto de boa semana e obrigado a todos os que me disseram “volta”, “temos saudades”, “escreve”… Às vezes temos mesmo que parar, que não nos forçar a fazer nada, se nada é o que nos apraz fazer… Aos poucos a Alegria vai voltando a si e a escrita fluirá, naturalmente, com ela. Bem hajam :)