sábado, 24 de junho de 2006

Livre Arbítrio


Porque me olhas?... Porque me buscas em teus sonhos como se eu não estivesse aqui? Olha em redor... Vês? O mundo continua a girar e não precisas de viver na Terra do Nunca... Afinal, há sonhos que podem tornar-se realidade, se ao menos lutares e abrires os olhos! Escuta... Ouves? Os mares continuam imensos lá fora e há risos de crianças na praia... Afinal a felicidade existe! Toca... Sentes? A brisa continua a passar-te no rosto, a tocar a tua pele... Afinal continuas vivo! Percebes o que há a tua volta? Usa os sentidos. Não, assim não... Tens que estar mais atento, qual animal selvagem procurando a sua presa. Assim, sim... Então? O que te prende aqui? Vai. Solta-te. Porque insistes em morrer em vida se há lá fora todo um mundo a tua espera? Sim, eu sei que as vezes a vida e mais difícil do que idealizamos e sei que as vezes a dor nos parece mais forte do que podemos suportar... mas se ao menos tentares, se ao menos sofreres, se ao menos tiveres a coragem de chorar, veras que a tua força e, afinal, infinitamente maior do que poderias imaginar. Então vai... Segue o teu caminho e não olhes para trás. Deixa aqui tudo o que te prende a este mundo sombrio e anda comigo, eu guio-te nesta jornada... Vês as minhas pegadas na areia? Então anda, sem medo! Não, não te quero atrás de mim, não tens que pisar nos mesmos sítios já pisados... Caminha ao meu lado, vivendo cada experiência só tua, como única que e! Não tenhas medo, a dor existe mas o tempo sabe como ameniza-la! Respira fundo... Enche de ar os pulmões... Sente o cheiro suave e fresco da maresia... Solta o ar... Abre os olhos... vês?... E o mundo que chama por ti. E a vida que espera o teu regresso... Porque esperas? Toma a minha mão e anda... Mas não te esqueças de a largar assim que saibas caminhar sozinho!



"Com o tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entres dar uma mao e acorrentar uma alma"