terça-feira, 28 de maio de 2013

Live, love, laugh


Hoje deparei-me com uma pergunta no Facebook que me deixou a pensar. A pergunta era: "Marco a diferença porque...?"

Não sei se marco a diferença. Um destes dias li que querer ser diferente é tão "igual" como ser igual... Porque no fundo queremos todos ser diferentes, o que quer dizer que queremos todos o mesmo... Será?! 

Tento ser eu própria e tento sempre ser melhor que ontem. Não reclamo só por reclamar, não digo mal por dizer, não gosto de pessoas com "complexo de Calimero", não desejo mal aos outros. Tento aprender com os erros que cometo, tento não cair nos mesmo, tento ser gentil com toda a gente, muitas vezes mesmo quando não são gentis comigo. Tento ser feliz, ser positiva, ser alegre, sorrir sempre e fazer sorrir. Gosto de pensar que o dia das pessoas fica um pouco melhor por se cruzarem comigo. Gosto de dizer "bom dia" àquelas pessoas que ninguém "vê"... ao segurança da Zara, ao porteiro do prédio, à sra. que levanta tabuleiros no shopping... e gosto de pensar que tento todos os dias fazer do meu pequeno mundo, um cantinho melhor... E digo tento porque nem sempre consigo, porque às vezes ando a correr e também eu não vejo as pessoas, porque às vezes não consigo ser mais forte e vencer um mau dia com um sorriso e também franzo a testa, porque às vezes também me apetece ser invisível e não falar com ninguém, porque não sou perfeita, ninguém é... Só podemos ser o melhor que conseguimos ser a cada dia. Não sei se marco a diferença, sei que sou eu!

Boa terça-feira!