terça-feira, 14 de agosto de 2012

Casar na praia: summer mood… da cabeça aos pés

Entretanto e enquanto andei ausente destas e, basicamente, de todas as lides, saiu outro artigo na Zankyou Magazine, ainda em "Summer mood", porque o verão ainda tem tanto para dar ;)

"

Fotos: Daniil Pavlovich @ sxc.hu (esq) e Erich Mcvey Photography(dir)
Ainda a praia porque é verão e o sol e o mar não nos saem da cabeça. E porque já aqui dissemos que nada melhor para animar a sua boda e o seu verão do que casar na praia, vamos ajudá-la a estar no seu melhor mesmo de cabelo ao vento e pés descalços… Ou não.
Várias são as opções para as noivas que querem despojar-se de excessos e mergulhar em clima de simplicidade e simbiose com a natureza. Digo sempre que vou casar muito mais vezes, se pudesse até me casava todos os anos – sempre com o mesmo marido, claro – e da próxima vez que o fizer vou com toda a certeza deixar os meus adorados stilettos a descansar e vou calçar apenas a areia fina e branca de uma praia paradisíaca. Mas não precisam ser tão radicais já que hoje existem inúmeras opções para os amantes da praia.
Fotos: Havaianas
As marcas de calçado tipicamente veraneante estão cada vez mais investidas em juntar à resistência do PVC, o conforto e a beleza dos melhores sapatos e usar uns chinelos bonitos ou uns sapatinhos de princesa adaptados a este cenário não vai retirar encanto ao seu look de Cinderela. Antes, vão dar-lhe a liberdade de movimentos e conforto de que precisa para andar livremente pelo areal, sem receio de partir um salto ou cair.
Fotos: Melissa
cabelo é outra das preocupações de qualquer noiva, mais ainda se vão casar ao ar livre. É sabido que por mais calor que se faça sentir, qualquer praia tem a sua brisa marítima, quanto mais não seja ao final do dia. É pois importante ter este aspecto em consideração na escolha do seu penteado. Pessoalmente acho que nada melhor do que longas ondas, soltas e brilhantes. Hoje em dia há imensas opções para tornar o seu cabelo mais longo sem o danificar, como as extensões em tic tac de Anton Beill Hairdressing, por exemplo.
Fotos: Erich Mcvey Photography (esq), Rachel Alvia (centro) e Paulo Herédia (dir)
Mas também existem apanhados simples e desconstruídos que ajudam a completar todo um visual de ninfa que a fará sentir fabulosa neste dia tão especial. Pode fazer uma trança larga e menos tradicional, lateral ou apanhar apenas uma parte do cabelo, deixando alguns fios soltos. Pode ainda fazer um apanhado não repuxado ou um apanhado lateral. Um cabelo saudável, solto com um aplique também é uma aposta vencedora neste contexto.
Fotos: Paulo Herédia (esq) e Marcus Bell (dir)
Não faltam soluções para abrilhantar aquele que é, já de si, o dia mais luminoso da sua vida. Basta um pouco mais de criatividade, um pouco menos de preconceito, “descomplicar” muito e viver o momento. E se estiver com vontade de casar na praia mas ainda estiver hesitante, nós estamos aqui para ajudá-la.
Atreva-se e seja feliz! Até breve,
Raquel Correia Macias

Créditos fotográficos:


Guest bloggerRaquel C. Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.
"

Podem vê-lo publicado aqui.