sábado, 14 de julho de 2012

Casar na praia: keep it simple

 Ideias para casar na praia... Mais um artigo na rubrica "Bom Dia Alegria" na Zankyou Magazine...

"

Foto: Marcus Bell Photography
Creio que não é um hábito recorrente no nosso país. Gostamos de ter a cerimónia, o copo d’água, gostamos de conforto para os convidados e falando de casamento pensamos em perfeição e pensando em perfeição a praia deve ser o último cenário que nos ocorre.
Associamos, frequentemente, este tipo de cerimónia a países tropicais, a climas quentes, a praias paradisíacas e esquecemo-nos, por vezes, que o nosso país tem tudo isso para nos oferecer. Temos apenas que escolher a altura certa e repensar o nosso conceito de perfeição.
Foto: Paulo Herédia
Em Portugal temos praias fabulosas e agora que caminhamos para os dias mais quentes do ano, podemos muito bem pensar em casar com os pezinhos na areia. Não faltam, hoje em dia, serviços de catering competentes que se deslocaram a qualquer parte do país, bem como alugueres de tendas e outro tipo de infra-estruturas que facilmente darão suporte a esta experiência.
Além disso temos óptimos restaurantes e cada vez mais e melhores, junto à costa. Porque não tirar partido disso?
Foto: Dia Rao Photography
Claro que quando penso em casar na praia não vejo saltos altos e cabelos armados, nem sequer imagino grandes vestidos, repletos de informação. Quando penso em casar na praia imagino um cenário etéreo, romântico, suave e fluido.
Foto: Marcus Bell Photography
Porque não deixar os sapatos em casa e casar de havaianas ou mesmo descalça? E porque não colocar de parte os penteados de noiva cliché e deixar-se envolver por ondas longas e soltas como as do mar. E se não tem cabelo comprido, isso não é problema. Há imensas soluções temporárias para conseguir exactamente o look que pretende para este dia especial.
Foto: Rachel Alvia
Sinta-se em comunhão com o mundo e com a natureza enquanto diz “sim” com areia debaixo dos pés. Sinta o perfume e a aragem da maresia enquanto tira as fotografias para mais tarde recordar um dia que, de tão simples e sereno, se tornou no dia mais perfeito de sempre.
Para se ser feliz basta querer e ter alguém com quem dividir essa felicidade. O cenário, o traje, o cabelo, são apenas um embrulho para algo tão maior e tão mais especial. Escolha aquele que a deixará com o sorriso mais radiante de sempre porque já dizia a Audrey Hepburn “Happy girls are the prettiest”.
Foto: Rachel Alvia
Sejam felizes, com sol e muito amor. Até breve! "

Guest bloggerRaquel C. Macias
Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.


Veja o artigo publicado aqui.