quinta-feira, 19 de abril de 2012

E já saiu o meu artigo desta semana na Zankyou Magazine.

Christiano Siriano SS 2012. Fotos: Divulgação
casamento é, sem dúvida, um dia marcante na vida dos noivos e das pessoas que fazem parte das suas vidas e não é menos verdade que, sendo o sentimento o factor mais importante na sua união, é na cerimónia que se pensa assim que a decisão é tomada ou o pedido é feito.Vestido, sapatos, fato, convitescopo-d’água e todo um conjunto de preparativos têm que ser levados a cabo e a cor pode ser um factor determinante, um elo de ligação entre estes vários aspectos ou mesmo o mote de todo o casamento. E é por isso que hoje vos venho falar da cor do ano, segundo a Pantone, o tangerine tango.
Vestidos de noiva tangerine tango. Foto: Rachel Alvia
Trata-se de um laranja avermelhado espirituoso que nos transmite energia e nos faz seguir em frente e até… casar! Nas palavras de Leatrice Eiseman, directora executiva do Pantone Color Institute®, “uma cor sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com grande profundidade (…) Evocando os matizes radiantes de um pôr do sol, casa a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e o calor do amarelo, para formar uma tonalidade de alta visibilidade e magnetismo, que emana calor e energia” e eu concordo. Este é um casamento de cores perfeito e o seu também pode ser.
Apontamentos tangerine tango num casamento real. Fotos: Paulo Herédia
A cor pode ser inserida em tudo, desde o vestido de noiva, passando pelos acessórios e até os pormenores da recepção e copo-d’água. O limite é traçado apenas pela sua imaginação e se esta faltar, estamos cá nós. Os sapatos de noiva, por exemplo, que tantas vezes não voltam a ser usados por serem brancos e terem sido comprados apenas para esta utilização, podem muito bem assumir um papel de destaque e aparecer em cor tendência, permitindo assim que os continue a usar. As flores da decoração, o bouquet da noiva e a flor de lapela são também óptimas opções para a introdução desta cor, assim como o bolo e os brindes para os convidados.
Pormenores tangerine tango. Fotos: Jen Lynne Photography (esq.), Dia Rao photography (dir. cima) e Patrícia Nascimento / Coco & Baunilha (dir. baixo)
Para as mais ousadas ou que simplesmente não sonharam casar de branco, podem ir mais longe e optar por usar um vestido de noiva em Tangerine Tango e vão, certamente, causar sensação. E porque não apostar numa lingerie de noiva mais sexy e menos tradicional? Afinal a noite de núpcias também deve ser planeada e a relação merece toda a atenção depois do desgaste com os preparativos.
Lingerie Tatooine by Prima Donna. Foto: Divulgação
Também as damas de honor, caso opte por tê-las e os convidados, poderão apostar nesta cor, mas deixamos isso para uma próxima abordagem.
Ficam as imagens com algumas sugestões para colorir o seu casamento e se depois disto a sua imaginação a trair ou ainda estiver renitente, é só falar comigo.
Boas ideias, divirta-se e até breve!
Raquel C. Macias

Mais informações sobre as imagens deste post: