segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Friends...

Uma amiga acabou de fazer o meu dia. Às vezes é preciso muito pouco para fazermos alguém sorrir ou para nos fazerem sorrir. Um elogio inesperado, para mim, foi o suficiente! Sabe bem ouvir uma palavra simpática, sem julgamentos, sem inveja nem segundas intenções. Parece cada vez mais rara esta capacidade de reconhecer talento ou mérito porque sim... Por nenhuma razão especial, apenas porque verdadeiramente pensamos que aquela pessoa merece e vai ficar feliz se eu lhe disser. Mesmo entre amigas começa a ser raro existirem sentimentos puros, é raro haver um encontro sem os olhares de alto a baixo, que nos despem e nos incomodam, a pontinha de inveja (boa ou má, não importa) seja do que for, às vezes sem perceberem que debaixo de um embrulho composto ou de um sorriso sincero se pode esconder um sem fim de coisas tão pouco invejáveis. Que a felicidade dos outros não deve, nunca, atentar contra a nossa, que ver alguém sorrir é motivo de alegria e não de inveja, que por vezes esse sorriso sincero não vem como uma afronta à pequenez do mundo mas é, tão somente, a maneira de ser de quem o esboça. Hoje ouvi um elogio gratuito e soube-me tão bem. Fez-me sorrir, fez-me acreditar que ainda existem por aí mulheres com "M" que são capazes de ser amigas com "A", sem malícia, sem inveja, só porque sim!

Obrigada "B." ;)