quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os dias de chuva não têm que ser cinzentos...


O dia está assim, cinzento, chuvoso, o vento é mais que muito... Hoje recebi uma boa noticia, uma amiga que receava ter uma recaída, está bem. E foi num dia cinzento que ela e eu soubemos que a sua saúde está bem. Será justo rotular os dias? Ou as pessoas? Ou o que quer que seja!

Há muito que aprendi a saborear todos os dias, cada um à sua maneira. É verdade que a chuva não é prática, é mais fácil andar para trás e para a frente com tempo seco. A mim incomoda-me particularmente o vento forte, não sei se pelo barulho que faz, algum síndroma que me ficou dos três porquinhos, quem sabe?! Mas a verdade é que sem chuva não há colheitas nem se calçam galochas. Sem vento as sementes não viajam e na Primavera não teríamos flores de várias cores. Sem neve não teríamos "sku" nem bonecos de neve, nem bolas de neve atiradas. Sem sol não faríamos praia, não fazíamos carreirinhos nas ondas, não ficávamos simplesmente parados a sentir o calor e a luz no rosto. Sem calor não "esplanávamos" noite dentro e sem frio não fazíamos programas de cinema em casa de mantinha e pipocas de microondas. A lista dava para o dia inteiro mas não vou continuar. O que aprendi é que em todas as alturas do ano há momentos bons, há pequenos prazeres a aproveitar. Que não podemos ficar cinzentos só porque o dia é cinzento porque as boas notícias podem chegar todos os dias, sem aviso prévio nem notificação e quem estiver receptivo dá conta de tudo o que o mundo e a vida têm para lhe oferecer e quem não está... Provavelmente vai perder oportunidades que não voltam.
Eu não sei viver de outro modo. Numa época em que se fala de poupança financeira e de recursos naturais, fiquem com este pensamento:
Se todos gerarmos mais energia positiva, vamos lentamente mudando o nosso pequeno mundo e, a seu tempo, o Mundo pode tornar-se um local melhor para todos. Quem disse que não o podemos mudar?

Sejam felizes... E se está de chuva, não fiquem "chuvosos", aproveitem antes para dançar na chuva, rir, respirar fundo e retomar o fôlego para o resto da semana.

Sorriam!