sábado, 24 de junho de 2006

O destino é o resultado de um somatório de comportamentos...

Destino? O que é o destino? E será que existe mesmo? Não será apenas um aglomerado de escolhas tuas, minhas e de toda a gente? Não será o resultado desse simples somatório o destino de qualquer pessoa? O destino é feito por nós e por todos aqueles que, de algum modo, fazem parte da nossa vida... E se é verdade que certas situações nos fazem sofrer, não é menos verdade que muitas delas não podem ser evitadas... Porque nem tudo tem uma razão de ser, porque certas coisas não se escolhem, porque muitas vezes queremos culpar alguém por aquilo que nos acontece mas não há culpas a atribuir, porque simplesmente não há culpados nem inocentes.

Porém, sempre que existirem dúvidas às quais nós próprios não consigamos dar resposta devemos procurá-las junto de quem no-las possa dar e não num qualquer teclado de computador! Este é muito útil quando apenas queremos desabafar, extravasar emoções contidas ou qualquer outro sentimento de alegria ou tristeza, de frustração ou sucesso mas não nos responde de volta, não nos fala, não interage, não satisfaz as nossas inquietudes!

Procura dentro de ti as razões que te fazem sofrer e se não conseguires acalma-las, procura junto de quem te causa tal sentimento... A verdade por vezes dói, outras acalma-nos mas é sempre melhor ouvir uma verdade que dói do que uma mentira piedosa. Acima de tudo isto, procura sempre ser feliz... por ti e para ti e só depois poderás pensar nos outros e no mundo que te rodeia!


"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente."